POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
É importante que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.
TROCA
O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
O cliente deverá fazer a solicitação de troca através de e-mail direcionado para sac@solshine.com.br contendo o número do pedido da compra e o motivo da troca.
Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para a análise técnica da peça.
O produto deverá ser enviado acompanhado com a nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada á peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.
O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.
O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela SOLSHINE.
Será de nossa responsabilidade os custos com a sua postagem da primeira troca (*visto que os clientes que receberam frete grátis e que compraram peças em promoções não se encaixa nesta questão), a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.
Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.
DEFEITO:
Nós temos muito carinho e cuidado com cada peça, sempre conferimos antes de embaladas, mas caso apresentem defeitos de fabricação poderão ser trocadas pelo mesmo produto ou disponibilizamos um vale compra a ser reutilizado em nossa loja. O vale compra deve ser utilizado apenas uma vez e será válido 30 dias a partir da data de geração.
O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Temos um prazo de 5 dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento. Após a análise do produto será apresentada ao cliente a solução através do e-mail cadastrado.
Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS:
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.