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TROCA E DEVOLUÇÃO


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

É importante que o consumidor fique atento aos prazos para a solicitação de troca ou devolução.

TROCA

O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

O cliente deverá fazer a solicitação de troca através de e-mail direcionado para sac@solshine.com.br contendo o número da nota fiscal, o número do pedido da compra e o motivo da troca.

 Somente após a resposta da solicitação por e-mail é que o produto deverá ser enviado para a análise técnica da peça. 

O produto deverá ser enviado acompanhado com a nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada á peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.

O consumidor será responsável pela má utilização da mercadoria ou que por sua culpa exclusiva tenha a danificado, nos moldes dos artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto pela SOLSHINE.

 Será de nossa responsabilidade os custos com a sua postagem da primeira troca (novo envio), a postagem do retorno e demais que houverem serão de responsabilidade do cliente.

 Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.

DEFEITO:

 Nós temos muito carinho e cuidado com cada peça, sempre conferimos antes de embaladas, mas caso apresentem defeitos de fabricação poderão ser trocadas pelo mesmo produto ou disponibilizamos um vale compra a ser reutilizado em nossa loja. O vale compra deve ser utilizado apenas uma vez e será válido 30 dias a partir da data de geração.

O prazo para o cliente enviar o produto para troca é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

Temos um prazo de 5 dias úteis para analisar o produto após o seu recebimento. Após a análise do produto será apresentada ao cliente a solução através do e-mail cadastrado.

 Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.

DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO (DEVOLUÇÃO):

 O cliente tem um prazo de 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto para efetuar a devolução. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

 A solicitação de devolução deverá ser feita através de email direcionado para sac@solshine.com.br contendo o número da nota fiscal e o número do pedido da compra.

O produto deverá ser enviado para a SOLSHINE somente após a resposta da solicitação por email.

 No caso de desistência, os custos de postagem são de responsabilidade no cliente.

 O produto deverá ser enviado acompanhado com a nota fiscal e com a embalagem original, etiqueta anexada á peça, sem indícios de violação do lacre do produto, sem sinal de uso e sem odor, não podendo estar lavado.

 Temos o direito de devolver a mesma peça ao cliente caso o produto esteja em desacordo com as orientações aqui descritas.

 Produto devolvido sem a comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, serão reenviados ao consumidor sem consulta prévia.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS:

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor. 

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Cartão de crédito: a restituição seguirá as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.

 Boleto Bancário: o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O estorno poderá ocorrer em até 30 dias, a contar da data de resposta de análise do produto devolvido. 

CONSIDERAÇÕES:

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise, e caso seja constatado a presença de defeito ou alteração na peça, o produto será reenviado ao cliente.